sexta-feira, 1 de março de 2013

Meu epitáfio



Ninguém disse que a vida seria fácil e, infelizmente, ninguém também disse que seria possível vivê-la intensamente.
Mas é...
Quando ouvi pela primeira vez a música "Epitáfio", dos Titãs, tive uma certeza: "essa música deveria ser uma oração, um mantra"

E quero muito que o meu Epitáfio deixe claro àqueles que passarem por ele que eu chorei muito, por motivos válidos e outros nem tanto; mas nunca deixei de me emocionar.
Também vi muitas vezes o sol nascer; algumas delas até em frente ao mar, embora, infelizmente, não more em uma cidade abençoada com esse fascinante gigante. 
Amei muito, muito mesmo.
Amei de verdade. Amei de mentira. Achei que amei, mas amei, sem medo de me arriscar.
Claro que não saí ilesa desse risco, mas enquanto durou, sempre foi muito bom.
Depois de alguns tombos e verdades destruídas, fiz  o que queria fazer e disse o que queria dizer.
Às vezes feri, noutras fui ferida, mas o que importa é que nunca deixei para amanhã o que queria fazer hoje, porque sempre vivo cada instante como se fosse o último.
E por ter apanhado muito por ter feito e dito o que sempre desejei, aprendi a aceitar as pessoas como elas são, afinal as nossas dores são só nossas e não somos nada para julgar o comportamento do outro.
E por isso, por mais machucada que tenha sido, esqueci e perdoei. 
E acima de tudo, me perdoei por ter sofrido e feito sofrer.
Depois de alguns anos, também passei a complicar menos, mas dificilmente fui agraciada com pessoas que pensassem o mesmo.
Agora, trabalhar, sempre trabalhei muito, e acho que trabalhar é um dos encantos da vida, quando fazemos o que realmente queremos.
Mas isso jamais me impediu de apreciar o pôr do sol da janela do meu escritório e, recentemente, da janela do meu quarto, quando estou sentada escrevendo,porque fiz questão de colocar a minha escrivaninha em frente à janela; gosto de ver o movimento do mundo enquanto escrevo, porque sempre escreve sobre algo da vida.
Hoje, não me importo com os problemas pequenos e nem com os grandes.
Como diz um provérbio tibetano: "Se seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão...é grande demais, não pense nele e, se ele for pequeno demais, pra quê pensar nele?" 
E por fim, aprendi a aceitar a vida como ela é..
Só tem um coisa que não fiz: morrer de amor! Só aprendi a viver de amor!
Um bom fim de semana a todos e a todas!
E um beijo muito especial àqueles que não me perdoaram.
A vida perde um pouco da cor quando alguém que amamos se vai, mas ainda há muitas cores nela.




Nenhum comentário: