sábado, 27 de novembro de 2010

Que 2011 realmente seja ímpar!

E o Rio de Janeiro continua lindo!
Amigos e Amigas,
Aposto que vocês devem estar se perguntando: "Não é cedo para enviar mensagens de final ano?"
Eu respondo: NÃO.
Em poucos dias iniciaremos o último mês de 2010 e sei que todos fazem suas reflexões e começam a desenhar as promessas para o próximo ano... àqueles que estudaram filosofia grega sabem que essa é uma herança deles...
O mês de dezembro pra mim sempre foi muito cheio e eu entro em um ritmo alucinado de compromissos profissionais e pessoais. Então, se eu não escrever hoje a minha mensagem, só o ano que vem.



2010 foi  par, literalmente, para mim. Um ano de parcerias. Um ano de dois ou quatro ou seis, em todos os aspectos da minha vida. Um ano de aprendizado, como sempre, e um ano de descobertas. Quem disse que só se descobre a vida na infância ou juventude? Foram muitas conversas por e-mail, por skype, pessoalmente...bares, danças, vinhos e queijos. Que bom é ter amigos. Talvez essa seja a relação mais interessante da vida. Também aprendi que, embora eu goste da diversidade, do diferente, nem sempre outros apreciam. Afinal, já disse o poeta "narciso acha feio o que não é espelho". Mas que bom que é a vida e ai vamos praticando a "seleção natural" e seguindo em frente...
Amigos e Amigas, espero que 2011 seja ímpar no sentido de especial.
Não vou falar coisas bobas, como sonhos realizados, dinheiro no bolso etc etc etc.
Espero que cada um de vocês se encontre e que seja feliz.
Que compreendam que a felicidade não está fora e nem pode ser comprada, mas a felicidade está dentro de nós, é só se conhecer.
Valorizem cada momento da vida de vocês e vivam como se eles fossem especiais. Ou seja, se vocês estiverem no trânsito aproveitem para olhar para os lados e descobrir quantas vidas existem além das suas; Se estiverem na hora do almoço corrido de cada dia, procurem saborear de verdade essa refeição, por mais simples que seja e, muitas vezes, não muito saudável....
Caminhem muito. Esse é o melhor exercício para abrir a mente.
Amem sempre! E apesar de tudo!
Quebrem regras quando preciso, porque lembrem-se: essas regras não foram feitas por nós. Foucault explica isso muito bem!!
Não sigam a vida como os outros querem, mas como vocês desejam.
Digam mais eu te amo, do que expressões ou palavras que podem ferir e magoar o outro. Lembrem-se, cada ação tem uma reação e estamos sujeitos a ouvir o que não queremos e, talvez, nem merecemos.
Abracem muito! Eu adoro abraçar meus amigos.... gosto da teoria do abraço e fico muito feliz em ter muitos amigos que adoram esse gesto tão simples.
Então, sintam-se abraçados...
Essa é minha última mensagem do ano.
Alguns daqui irei encontrar nas inúmeras festas de final de ano; outros nas defesas de TCCs; mas outros só o ano que vem ou quando a vida ajudar que nossos caminhos se cruzem....

Curtam a vida.. porque ela é boa!

Inspirem-se, sempre:

http://www.youtube.com/watch?v=niYDLivMXZ0

http://www.youtube.com/watch?v=-Hc1kFvUTT4&feature=channel

Afinal, a vida pode ser sim uma "brastemp"

beijos e até 2011!


Nenhum comentário: